Thursday, May 7, 2009

Passar à acção

Despesismo inútil em ano de eleições.

Um exemplo: deixo aqui a minha fonte.


A câmara de Viseu vai pagar 1 milhão e 523 mil euros para enviar menos de 1600 pessoas (alunos) de combóio a Lisboa. Leram bem:
total = 1 523 000,00 euros
(um milhão quinhentos e vinte e três mil euros)!

Espero que seja um comboio em ouro, porque a 1 000 euros (=mil!!) por aluno pela ida e volta, mais valia distribuirem magalhães, livros, comida, criar um fundo para ajudar aqueles de entre estes alunos que chegarão um dia à universidade,... E porque não reduzir a dívida da autarquia? Ou investir em startups que tragam emprego qualificado e impostos para a autarquia a prazo?

Começo por Viseu, porque é a minha terra. Mas não é difícil encontrar exemplos vergonhosos em muitos outros municípios, neste ano de eleições... No governo central é certamente pior, mas chamam-lhe 'medidas contra a crise', política agrícola e muitos outros eufemismos para gastar para comprar votos e comprar um pouco de paz social até às eleições.

Gostaria que um jornalista pegasse nisso. Quase não vi nenhuma notícia que tenha como informação a base de dados do govenro sobre os ajustes directos. Para mim é uma fonte eterna de estupefacção.

No comments: